Como Adicionar uma Página de Rastreamento de Pedido à Sua Loja Shopify

Se você quer manter seus clientes em seu site, longe de clicar no “X” do navegador ou de cair no vórtice de outras lojas enquanto esperam o pedido, uma excelente estratégia é adicionar uma página de rastreamento de pedidos. Dessa forma, eles podem acompanhar o progresso da compra sem sair do seu site – e quem sabe até se apaixonar mais ainda pela sua loja! :joy:

Aqui está como você pode fazer isso facilmente:

  1. Instale o Aplicativo Ordertracker - Track & Upsell:
    Vá até a Shopify App Store e instale o aplicativo “Ordertracker - Track & Upsell”.

  1. Configuração Inicial:
    Após instalar, abra o aplicativo. Na primeira aba, selecione o idioma “Português” e clique no botão “Iniciar”.

  1. Copiar o Link da Página de Rastreamento:
    Após isso, clique no botão para copiar o link da página de rastreamento.

  1. Adicionar o Link ao Menu:
  • Após clicar no segundo passo exibido na imagem acima, você será redirecionado para a página de menu da sua loja virtual.

  • Selecione o menu onde deseja adicionar o link da página de rastreamento (ex: “Menu Principal”).

  • Clique em “Adicionar item de menu”.

  • No campo “Nome”, coloque o título “Rastrear meu pedido” (ou outro título de sua preferência).

  • No campo “Link”, cole o link que você copiou.

  • Clique no ícone de “Salvar” para aplicar as alterações.

  1. Personalizar a Página de Rastreamento:
  • De volta ao aplicativo, clique em “Concluído” e depois em ‘Continuar para o painel de controle’ para acessar o painel do app.

  • Na parte superior esquerda, clique em “Página de Rastreamento e Notificações” para personalizar a aparência da sua página de rastreamento de acordo com o estilo da sua loja.

  1. Salvar Alterações:
    Após personalizar a página, clique em “Salvar” para aplicar as alterações.

Pronto! Agora você tem uma página de rastreamento de pedidos funcionando perfeitamente em sua loja Shopify. Seu cliente poderá acompanhar o status do pedido sem sair do seu site!

Lembrando que o plano gratuito permite até 50 pedidos por mês. Caso você tenha mais do que isso, é recomendado considerar os planos pagos para ter mais recursos e sem limites de pedidos.

4 curtidas

Ótimo post como sempre meu amigo, muito obrigado!

Abraço!

4 curtidas