Se você quer manter seus clientes em seu site, longe de clicar no “X” do navegador ou de cair no vórtice de outras lojas enquanto esperam o pedido, uma excelente estratégia é adicionar uma página de rastreamento de pedidos. Dessa forma, eles podem acompanhar o progresso da compra sem sair do seu site – e quem sabe até se apaixonar mais ainda pela sua loja!
Aqui está como você pode fazer isso facilmente:
- Instale o Aplicativo Ordertracker - Track & Upsell:
Vá até a Shopify App Store e instale o aplicativo “Ordertracker - Track & Upsell”.
- Configuração Inicial:
Após instalar, abra o aplicativo. Na primeira aba, selecione o idioma “Português” e clique no botão “Iniciar”.
- Copiar o Link da Página de Rastreamento:
Após isso, clique no botão para copiar o link da página de rastreamento.
- Adicionar o Link ao Menu:
-
Após clicar no segundo passo exibido na imagem acima, você será redirecionado para a página de menu da sua loja virtual.
-
Selecione o menu onde deseja adicionar o link da página de rastreamento (ex: “Menu Principal”).
-
Clique em “Adicionar item de menu”.
-
No campo “Nome”, coloque o título “Rastrear meu pedido” (ou outro título de sua preferência).
-
No campo “Link”, cole o link que você copiou.
-
Clique no ícone de “Salvar” para aplicar as alterações.
- Personalizar a Página de Rastreamento:
-
De volta ao aplicativo, clique em “Concluído” e depois em ‘Continuar para o painel de controle’ para acessar o painel do app.
-
Na parte superior esquerda, clique em “Página de Rastreamento e Notificações” para personalizar a aparência da sua página de rastreamento de acordo com o estilo da sua loja.
- Salvar Alterações:
Após personalizar a página, clique em “Salvar” para aplicar as alterações.
Pronto! Agora você tem uma página de rastreamento de pedidos funcionando perfeitamente em sua loja Shopify. Seu cliente poderá acompanhar o status do pedido sem sair do seu site!
Lembrando que o plano gratuito permite até 50 pedidos por mês. Caso você tenha mais do que isso, é recomendado considerar os planos pagos para ter mais recursos e sem limites de pedidos.