Conta Suspensa ou Banida na Shopee: O Que Fazer?

Se sua conta foi suspensa ou banida na Shopee, não se preocupe! Há algumas etapas que você pode seguir para tentar reverter essa situação. Aqui estão as principais dicas e informações para te ajudar a resolver o problema:

1. Verifique o E-mail Recebido da Shopee

Ao ser suspenso ou banido, a Shopee normalmente envia um e-mail com detalhes sobre o motivo da suspensão e possíveis soluções. Dentro desse e-mail, você pode encontrar:

• Informações sobre o motivo da suspensão ou banimento;
  • Orientações sobre como regularizar sua conta;
  • Um link direto para que você possa entrar em contato, especialmente se não estiver conseguindo fazer login.
  • Procure no rodapé do email ou até mesmo escrito em destaque: Clique Aqui.

2. Prepare Documentos e Provas

Ao entrar em contato com a Shopee, é importante estar preparado com todas as informações necessárias para justificar seu caso e demonstrar que você está agindo corretamente. Aqui estão algumas dicas:

• Envie fotos e vídeos reais de seus produtos ou da sua loja;
  • Descreva o problema de maneira clara e detalhada;
  • Inclua dados precisos sobre o seu cadastro, vendas e interações com clientes.

3. Entre em Contato com a Shopee

Se você não conseguir recuperar o acesso à sua conta diretamente pelo e-mail recebido, você ainda pode solicitar ajuda preenchendo um formulário oficial da Shopee. Certifique-se de fornecer todas as informações relevantes para facilitar a análise do seu caso.

4. Dicas Extras para Resolver a Situação

• Evite atrasar o contato com a Shopee para que o problema não se agrave;
  • Tenha paciência, pois o processo de análise pode levar alguns dias;
  • Mantenha sempre a calma ao se comunicar com o suporte e forneça todos os detalhes pedidos.

Como Entrar em Contato com a Shopee

Para quem não conseguiu resolver pelo e-mail enviado ou está com dificuldades de login, acesse o formulário oficial da Shopee no link abaixo:

https://help.shopee.com.br/portal/webform/d75e2dbb49594bd19d1ea83485339a45

6 curtidas

Boa @AlexandrePavani , para quem está começando acontece bastante essas suspensões/congelamentos, tem que enviar o formulário para eles desbloquearem que da certo.

No mais, ótima vendas para nós. Valeu!

6 curtidas

Eu fiz a apelação mas eles não descongelaram, e eu perdi minha conta
Tudo isso aconteceu depois que cadastrei uns calçados aqui da plataforma, agora não sei se tem jeito

3 curtidas

Seja Bem vindo @cosmoguitarrista

Você chegou a enviar o formulário preenchidos pra eles, com seus dados, vale a pena informar no campo que você tem liberdade de escrever que você entende o motivo e que não vai mais violar as diretrizes da plataforma. E também leva uns dias para que eles avaliem a sua conta e liberar… fica ligado no seu email cadastrado eles podem entrar em contato por lá. Comigo aconteceu o mesmo no inicio mas resolvi e demorou umas duas semanas.

Tenha paciência que vai resolver parceiro. Qualquer novidade pode mandar aqui que tento te auxiliar.

2 curtidas

Fala meu amigo Cosmo, tudo certo? Seja bem vindo!

Faz quanto tempo respondeu o formulário deles? Eles tem até 7 dias se não estou enganado para responder e descongelar.

No mais sucesso.