Fala meus queridos futuros milionários, tudo certo?
Estava fazendo uma análise aqui dos meus Ads, principalmente no Mercado Livre e na Shopee. Vou contar um pouco da minha experiência com esse mundo do marketing.
Ads nada mais são do que anúncios pagos (Ads = Advertising em inglês). Nos marketplaces ele ajuda no marketing dos seus produtos para que as pessoas encontrem eles mais facilmente seja na busca, em ofertas, banners e afins.
Mercado Livre - Tive uma boa experiência com o Mercado Ads, funciona ao que se propõe, tive vendas com o Ads deles, mas confesso que não invisto muito não, até porque não tenho um capital bacana ainda, mas quem sabe né. Trabalho com ACOS baixo para focar em rentabilidade sempre.
Já fiz vendas com Ads no ML mas sendo sincero, tive bem mais vendas sem o Ads, então ainda não consegui ver vantagem em manter esse valor ativo mensalmente, talvez depois que o algoritmo ir melhorando talvez seja mais efetivo, vamos ver.
Shopee - Com o Shopee Ads o negócio é diferente, sempre me sinto roubado por eles… kkkkkkk… Porque embora as vezes tenham vendas, muitas delas são canceladas depois por falta de pagamento, o ROAS que eles informam nunca bate com a realidade.
Ainda estou tentando e testando para melhorar os resultados, mas é outro Ads que não tive muitos resultados positivos. Digo no sentido de que se você tiver que gastar todo seu lucro em Ads para vender, não faz sentido, na minha concepção o gasto com Ads tem que ser o mínimo possível para maximizar o lucro.
No mais já fiz Ads no TikTok, Instagram e Facebook para atrair tráfego para minha loja virtual, funciona bem para atrair o público, mas vendas efetivas é bem mais difícil.
É isso, esse é uma breve análise com base nas minhas experiências com esse mundo dos Ads. Qual é a sua história? Você acha que vale a pena pagar Ads? Obteve retornos que valem a pena os investimentos?
Um abraço!