Frete no Shopify

Qual a melhor forma de usar o frete na shopify? Eu montei a loja na shopify mas nao sei como fazer com relação ao frete. Eu devo fazer uma integração com o melhor envio e mandar a etiqueta pra o DOGAMA?

6 curtidas

Bom dia meu amigo Laerte-san, Feliz Ano Novo!

Com relação ao frete na Shopify, você configurou a questão dos custos manualmente (tarifa padrão/geral ou tarifa por cidades/estados por exemplo) ou você vai automatizar para frete calculado no carrinho?

A primeira opção você vai ter que fazer tudo manualmente é bem chato e trabalhoso mas é gratuito. Para frete calculado a Shopify só libera no plano intermediário deles e na assinatura anual. Essa opção é tudo automático, cotação em tempo real, prazo de entrega, geração de etiqueta e afins. Porém, como dito, tem um custo e é meio salgado.

Dito isso, tem alguns aplicativos dentro da loja da Shopify para fretes, como esse que você citou, o Melhor Envio, tem o SuperFrete, Correios e o Envia.com que estou utilizando, estou achando muito bom.

Parceiros de e-commerce que são fáceis de trabalhar e tem integração com a Dogama é a Nuvem Shop, ali eles tem o Nuvem Envio que é bem fácil de configurar, talvez seja uma alternativa.

Partiu vender!!!

3 curtidas

A forma como configuro o frete na minha loja é simples e eficiente, e acredito que pode ser uma boa estratégia para outros negócios:

1. Frete Grátis com Regras de Compras Mínimas
    Ofereço frete grátis a partir de determinados valores, variando conforme a região do Brasil. Isso ajuda a equilibrar os custos logísticos e incentiva compras maiores. Aqui estão os valores que utilizo:
  • Sudeste (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 99,90
  • Sul (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 99,90
  • Centro-Oeste (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 99,90
  • Nordeste (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 299,90
  • Norte (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 299,90
  • Acre (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 379,90
  1. Incluir um Valor Médio de Frete no Preço do Produto
    Para viabilizar o frete grátis, incluo uma média do custo de envio no preço dos produtos. No meu caso, considero um valor aproximado de R$ 60. Isso permite absorver parte do custo do frete sem prejudicar a margem de lucro, incentivando compras maiores e reduzindo surpresas no checkout.

Lembrando que essa é a forma que eu utilizo e que acredito ser a melhor para o meu negócio, mas pode ou não ser a mais adequada para outras lojas. É assim que planejo trabalhar quando abrir meu site.

Espero que te ajude!

4 curtidas

Excelente tópico Carlinhos, ajuda muito as pessoas para definição dos valores de frete para lojas na Shopify.

Lembrando que na Shopify não tem o frete calculado no carrinho/checkout nos planos básicos, só nos mais caros ou no plano anual, então para quem está começando é necessário fazer uma boa gestão da questão logística e desse custo de frete para não ter prejuízo.

Uma alternativa mais acessível só que mais limitada é a Nuvem Shop, que disponibiliza no plano gratuito já a questão do frete calculado. Não tem tantas opções igual ao Shopify, aplicativos e customizações, só que é mais acessível e funciona.

Um grande abraço e boas vendas!

4 curtidas

Sim, o Shopify, apesar de ser uma plataforma completa, ainda deixa a desejar em alguns detalhes simples. Eu continuo usando porque já tenho experiência com temas e estou familiarizado com a plataforma.

Então, bora arrasar nas vendas!

4 curtidas

Tenho a conta Advanced da shopify,plano caro da shopify… só que não sei botar o frete calculado no checkout… sem apps de terceiro como super frete e etc! poderia me ajudar? eestou começando nesse ramo agora!

5 curtidas

Fala Mateus, seja Bem vindo!

Para habilitar você deve entrar em contato com o suporte da Shopify via chat, dizer que você assina o plano X e quer habilitar o Frete Calculado no checkout.

Lembrando que só é válido para assinantes do plano anual.

Um abraço!

4 curtidas

Eae Jeferson! mas eu tenho a conta advenced e no suporte fala que meu plano oferece cotações em tempo real para envios! porem,aparece só fedex e uma tal de UPS… não sei oque fazer!

5 curtidas

Procura na loja de aplicativos o Envia.com, instala e configura ele que da certo.

4 curtidas

Olá! Você pode configurar isso na aba ‘Frete e Entrega’, localizada nas configurações do Shopify.

se ainda estiver com duvidas me chama no WhatsApp:

Clique aqui para entrar em contato comigo

4 curtidas

caralhoman… consegui e ficou bom! vlw meu mano… sucesso e que Deus te abençoe… o resto aqui eu ja toligado!

5 curtidas

Cara… me tira uma duvida? as dimensão que está na descrição, é do produto ou da embalagem!?

4 curtidas

Fala Mateus, é sempre as dimensões do produto.

3 curtidas

Nuvem envio é bom mesmo e muito fácil de configurar.

1 curtida