Qual a melhor forma de usar o frete na shopify? Eu montei a loja na shopify mas nao sei como fazer com relação ao frete. Eu devo fazer uma integração com o melhor envio e mandar a etiqueta pra o DOGAMA?
Bom dia meu amigo Laerte-san, Feliz Ano Novo!
Com relação ao frete na Shopify, você configurou a questão dos custos manualmente (tarifa padrão/geral ou tarifa por cidades/estados por exemplo) ou você vai automatizar para frete calculado no carrinho?
A primeira opção você vai ter que fazer tudo manualmente é bem chato e trabalhoso mas é gratuito. Para frete calculado a Shopify só libera no plano intermediário deles e na assinatura anual. Essa opção é tudo automático, cotação em tempo real, prazo de entrega, geração de etiqueta e afins. Porém, como dito, tem um custo e é meio salgado.
Dito isso, tem alguns aplicativos dentro da loja da Shopify para fretes, como esse que você citou, o Melhor Envio, tem o SuperFrete, Correios e o Envia.com que estou utilizando, estou achando muito bom.
Parceiros de e-commerce que são fáceis de trabalhar e tem integração com a Dogama é a Nuvem Shop, ali eles tem o Nuvem Envio que é bem fácil de configurar, talvez seja uma alternativa.
Partiu vender!!!
A forma como configuro o frete na minha loja é simples e eficiente, e acredito que pode ser uma boa estratégia para outros negócios:
- Frete Grátis com Regras de Compras Mínimas
Ofereço frete grátis a partir de determinados valores, variando conforme a região do Brasil. Isso ajuda a equilibrar os custos logísticos e incentiva compras maiores. Aqui estão os valores que utilizo:
- Sudeste (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 99,90
- Sul (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 99,90
- Centro-Oeste (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 99,90
- Nordeste (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 299,90
- Norte (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 299,90
- Acre (capitais e interior): GRÁTIS acima de R$ 379,90
- Incluir um Valor Médio de Frete no Preço do Produto
Para viabilizar o frete grátis, incluo uma média do custo de envio no preço dos produtos. No meu caso, considero um valor aproximado de R$ 60. Isso permite absorver parte do custo do frete sem prejudicar a margem de lucro, incentivando compras maiores e reduzindo surpresas no checkout.
Lembrando que essa é a forma que eu utilizo e que acredito ser a melhor para o meu negócio, mas pode ou não ser a mais adequada para outras lojas. É assim que planejo trabalhar quando abrir meu site.
Espero que te ajude!
Excelente tópico Carlinhos, ajuda muito as pessoas para definição dos valores de frete para lojas na Shopify.
Lembrando que na Shopify não tem o frete calculado no carrinho/checkout nos planos básicos, só nos mais caros ou no plano anual, então para quem está começando é necessário fazer uma boa gestão da questão logística e desse custo de frete para não ter prejuízo.
Uma alternativa mais acessível só que mais limitada é a Nuvem Shop, que disponibiliza no plano gratuito já a questão do frete calculado. Não tem tantas opções igual ao Shopify, aplicativos e customizações, só que é mais acessível e funciona.
Um grande abraço e boas vendas!
Sim, o Shopify, apesar de ser uma plataforma completa, ainda deixa a desejar em alguns detalhes simples. Eu continuo usando porque já tenho experiência com temas e estou familiarizado com a plataforma.
Então, bora arrasar nas vendas!
Tenho a conta Advanced da shopify,plano caro da shopify… só que não sei botar o frete calculado no checkout… sem apps de terceiro como super frete e etc! poderia me ajudar? eestou começando nesse ramo agora!
Fala Mateus, seja Bem vindo!
Para habilitar você deve entrar em contato com o suporte da Shopify via chat, dizer que você assina o plano X e quer habilitar o Frete Calculado no checkout.
Lembrando que só é válido para assinantes do plano anual.
Um abraço!
Eae Jeferson! mas eu tenho a conta advenced e no suporte fala que meu plano oferece cotações em tempo real para envios! porem,aparece só fedex e uma tal de UPS… não sei oque fazer!
Procura na loja de aplicativos o Envia.com, instala e configura ele que da certo.
Olá! Você pode configurar isso na aba ‘Frete e Entrega’, localizada nas configurações do Shopify.
se ainda estiver com duvidas me chama no WhatsApp:
caralhoman… consegui e ficou bom! vlw meu mano… sucesso e que Deus te abençoe… o resto aqui eu ja toligado!
Cara… me tira uma duvida? as dimensão que está na descrição, é do produto ou da embalagem!?
Fala Mateus, é sempre as dimensões do produto.
Nuvem envio é bom mesmo e muito fácil de configurar.