O artigo apresenta um guia sobre tendências de comportamento, consumo e comunicação para 2025, dividido em três direções principais, cada uma com duas tendências.Ele explora como marcas podem se adaptar às mudanças culturais, sociais e tecnológicas para criar conexões autênticas e oferecer soluções relevantes.
Direções e Tendências
- Quando é internet demais
Marketing absurdo.: Uso de humor surreal e conteúdo inesperado para capturar atenção em meio ao excesso de estímulos digitais.
Offline é o novo luxo: Valorização de experiências físicas e conexões reais como refúgio da sobrecarga digital.
- Quando tudo é “for you”
Um fandom de cada vez : Foco em nichos e comunidades específicas para engajar consumidores.
Idade é só um número :Segmentação por interesses e necessidades, não por faixa etária.
- Quando o contexto se impõe
Natureza inevitável : Sustentabilidade como prioridade as estratégias de marca, devido a crise climática
Símbolos de confiança : Transparência e autenticidade como diferenciais em um mundo de conteúdo gerado por IA.
Ações Recomendadas
- Tenha um ponto de vista claro e autêntico.
- Priorize experiências simples e espontâneas.
- Conecte-se com comunidades e nichos específicos.
- Valorize o offline e materialize sua marca.
- Adapte-se rapidamente as mudanças e atualize referências nostálgicas.
- Entenda e reduza o impacto ambiental.
- Inspire confiança com transparência e liderança de pensamento.
Um texto publicado a título de curiosidade e ratificando que : Conhecimento nunca é demais .
Espero que agrade e desejo a todos excelentes vendas !