“ Para Onde Vamos “

O artigo apresenta um guia sobre tendências de comportamento, consumo e comunicação para 2025, dividido em três direções principais, cada uma com duas tendências.Ele explora como marcas podem se adaptar às mudanças culturais, sociais e tecnológicas para criar conexões autênticas e oferecer soluções relevantes.

Direções e Tendências

  1. Quando é internet demais

Marketing absurdo.: Uso de humor surreal e conteúdo inesperado para capturar atenção em meio ao excesso de estímulos digitais.

Offline é o novo luxo: Valorização de experiências físicas e conexões reais como refúgio da sobrecarga digital.

  1. Quando tudo é “for you”

Um fandom de cada vez : Foco em nichos e comunidades específicas para engajar consumidores.
Idade é só um número :Segmentação por interesses e necessidades, não por faixa etária.

  1. Quando o contexto se impõe

Natureza inevitável : Sustentabilidade como prioridade as estratégias de marca, devido a crise climática

Símbolos de confiança : Transparência e autenticidade como diferenciais em um mundo de conteúdo gerado por IA.

Ações Recomendadas

  • Tenha um ponto de vista claro e autêntico.
  • Priorize experiências simples e espontâneas.
  • Conecte-se com comunidades e nichos específicos.
  • Valorize o offline e materialize sua marca.
  • Adapte-se rapidamente as mudanças e atualize referências nostálgicas.
  • Entenda e reduza o impacto ambiental.
  • Inspire confiança com transparência e liderança de pensamento.

Um texto publicado a título de curiosidade e ratificando que : Conhecimento nunca é demais .

Espero que agrade e desejo a todos excelentes vendas ! :pray:t2:

6 curtidas

Olá Maily, excelente texto, retrata muito bem os dias atuais.

Offline é o novo luxo: Valorização de experiências físicas e conexões reais como refúgio da sobrecarga digital.”

Olha só onde estamos… kkkkkk… Agora interagir com o mundo físico virou luxo ou só sair da internet se tornou o diferencial… aiaiai… enfim, triste

5 curtidas

Então Jeferson , eu interpretei essa parte mais ou menos assim :
O problema não é estar conectado ou usar a internet… o exagero é o problema.
Você liga para um banco , um suporte, um estabelecimento comercial… é só consegue falar com IA . ( Eu mesma comprei um curso caro por sinal e TODOS os canais de comunicação eram atendidos por IA ) larguei o curso e pedi estorno, sinceramente não suporto não conseguir falar com pessoas quando necessário.
Outro : você tá lá assistindo uma aula no YouTube , concentrado e entra um anúncio! Afff comigo esse tipo de promoção sai pela culatra, pq pulo o mais rápido possível e realmente me irrita .

Acho que se refere a voltar a humanizar novamente alguns aspectos.
O que era chique antes , está ficando chato e monótono.
Eu tenho um outro fornecedor e contratei um serviço, de quando enviam um produto meu , mandam uma cartinha escrita A MÃO , de agradecimento.
Precisa ver como as pessoas adoram !!! É como se voltassem a sentir que são únicas e importantes . : “ olha , escreveram uma carta PRA MIM , com meu nome e tudo “

Saindo da parte comercial : antigamente queríamos falar com uma pessoa, simplesmente ligávamos e pronto .
Agora , você manda mensagem pelo WhatsApp pra perguntar se pode ligar .
Nós desejamos feliz Natal , Ano Novo , aniversário…. Tudo por mensagem e ainda CTrl C + CTrl V

Por esse ângulo acho realmente chique o off-line

Vai que “ Exterminador do Futuro “ é uma profecia … :joy::joy::woman_facepalming:t3::woman_facepalming:t3:

Desejo a todos ótimas vendas e o reencontro do “ calor humano “ :pray:t2::heart::smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas