Porque fui taxado na minha venda

Galera eu fiz uma venda no mercado livre e fui taxado mas eu paguei e até agora nada

2 curtidas

Eai @Tiago, tudo bom? Poderia explicar melhor essa taxa que você recebeu? O mercado livre te taxou?

1 curtida

Meu produto paru na alfândega

2 curtidas

Eu fiz uma venda no MercadoLivre e meu produto foi taxado parou na alfândega aí eu fui rastrear o produto pelo correio e falaram que eu tinha que pagar uma taxa eu paguei essa taxa pelo correio e até agora o produto não foi liberado e não foi entregue para o cliente

2 curtidas

Ah entendi, nesse caso provável que use fornecedores internacionais. Por isso é bom utilizar fornecedores que estão em território nacional e não passar por esse transtorno, geralmente ao pagar a taxa leva alguns dias pro produto sair de lá e alguns casos pode até ser enviado de volta para o país de origem mesmo com a taxa paga, eu recomendo @Tiago acessar a a plataforma da Dogama e olhar o catálogo provavelmente vai encontrar produtos do seu gosto para anunciar e evitar problemas como esse que só gera custo e dor de cabeça. Boa sorte amigo!

1 curtida

Como saber que o fornecedor não é de fora como é que eu vejo na dogma porque eu comecei agora nesse mercado de dropship e eu quero aprender entendeu eu queria saber como saber se o fornecedor não é de fora

2 curtidas

Todos os produtos da Dogama, estão aqui no Brasil. Então você não vai ter nenhum problema igual a esse. Acesse a plataforma e conhece o catálogo. Depois é só fazer a integração com sua conta e anunciar. Tem vários tópicos aqui na comunidade sobre isso recomendo dar uma lida que vai abrir novos horizontes pra você amigo.

1 curtida

Olá Tiago, tudo bem? Seja bem vindo!

Essa taxa que você recebeu foi de um produto aqui da Dogama mesmo? Não deveria ter taxa nenhuma, até o momento nunca tinha visto algo do tipo, talvez os correios cometeram algum erro e acharam que sua venda era internacional. Mas não era para ser taxado não, se a venda foi dos produtos da Dogama, pois todos estão no Brasil.

Depois de pagar a taxa os correios tem até 7 dias acho para liberar após o pagamento, dai é questão dos correios agora.

Pelo o que observo seria um erro dos correios nesse processo, agora você já pagou, mas poderia ter pedido revisão para não pagar essa taxa, visto que ela é indevida me parece.

Boa sorte e boas vendas!

1 curtida