Galera eu fiz uma venda no mercado livre e fui taxado mas eu paguei e até agora nada
Eai @Tiago, tudo bom? Poderia explicar melhor essa taxa que você recebeu? O mercado livre te taxou?
Meu produto paru na alfândega
Eu fiz uma venda no MercadoLivre e meu produto foi taxado parou na alfândega aí eu fui rastrear o produto pelo correio e falaram que eu tinha que pagar uma taxa eu paguei essa taxa pelo correio e até agora o produto não foi liberado e não foi entregue para o cliente
Ah entendi, nesse caso provável que use fornecedores internacionais. Por isso é bom utilizar fornecedores que estão em território nacional e não passar por esse transtorno, geralmente ao pagar a taxa leva alguns dias pro produto sair de lá e alguns casos pode até ser enviado de volta para o país de origem mesmo com a taxa paga, eu recomendo @Tiago acessar a a plataforma da Dogama e olhar o catálogo provavelmente vai encontrar produtos do seu gosto para anunciar e evitar problemas como esse que só gera custo e dor de cabeça. Boa sorte amigo!
Como saber que o fornecedor não é de fora como é que eu vejo na dogma porque eu comecei agora nesse mercado de dropship e eu quero aprender entendeu eu queria saber como saber se o fornecedor não é de fora
Todos os produtos da Dogama, estão aqui no Brasil. Então você não vai ter nenhum problema igual a esse. Acesse a plataforma e conhece o catálogo. Depois é só fazer a integração com sua conta e anunciar. Tem vários tópicos aqui na comunidade sobre isso recomendo dar uma lida que vai abrir novos horizontes pra você amigo.
Olá Tiago, tudo bem? Seja bem vindo!
Essa taxa que você recebeu foi de um produto aqui da Dogama mesmo? Não deveria ter taxa nenhuma, até o momento nunca tinha visto algo do tipo, talvez os correios cometeram algum erro e acharam que sua venda era internacional. Mas não era para ser taxado não, se a venda foi dos produtos da Dogama, pois todos estão no Brasil.
Depois de pagar a taxa os correios tem até 7 dias acho para liberar após o pagamento, dai é questão dos correios agora.
Pelo o que observo seria um erro dos correios nesse processo, agora você já pagou, mas poderia ter pedido revisão para não pagar essa taxa, visto que ela é indevida me parece.
Boa sorte e boas vendas!