Seria bom que mandassem ou avisassem o que fazer sobre a declaração de conteúdo, porque ela é a única que pode substituir a NF em alguns momentos. Gostaria de saber o quanto antes o que fazer, se eu tenho que enviar a declaração de conteúdo digital em meu nome se mandam pra gente.
Quando você vende na shopee ou ML o próprio marketplace já emite a etiqueta e a declaração de conteúdo. Agora se vc vai gerar uma etiqueta manualmente vc precisa selecionar Declaração de Conteúdo também.
Posso usar a declaração de conteúdo no lugar do NF? No caso o Mercado Livre pedindo NF sem eu ter, eu uso a declaração de conteúdo assinado por mim para enviar ao cliente?
não será aceito declaração de conteúdo. se o ML tá pedindo NF esquece anuncio desse produto.
Atenção: Nota Fiscal e Propriedade Intelectual no Mercado Livre
O Mercado Livre pode solicitar a Nota Fiscal caso um produto seja identificado como infringindo a propriedade intelectual de alguma marca. Nesse cenário, a Nota Fiscal é essencial para comprovar a autenticidade do item.
Informação Importante sobre a Dogama:
A Dogama não emite notas fiscais. Portanto, se você enfrentar esse tipo de situação, seguem duas alternativas possíveis:
Remover o anúncio:
- Exclua o anúncio problemático de forma definitiva para evitar problemas futuros.
Prevenir novos problemas:
- Avalie e remova todos os outros anúncios que possam, direta ou indiretamente, infringir propriedade intelectual de qualquer marca.
- Importante: Não volte a publicar produtos com risco de infração, para evitar banimento da plataforma.
Fique atento às políticas do Mercado Livre para manter sua conta ativa e em conformidade.