Ola
Sou novo e estou testando a plataforma .
Gostaria de saber se os preços do catálogo são os preços de custo ? No caso de vendas , é o preço a pagar !
Exatamente isso .
Os preços do catálogo se referem ao valor que tu irà deixar para a Dogama , mas o preço que o produto fica para você é necessário acrescentar as taxas do Marketplace , percentual da plataforma e taxa fixa .
Seja bem vindo !
Por favor
Não sei custos de plataforma e taxas fixas , alguém me ajude ?
Boa noite meu amigo, seja muito bem vindo!
Então, a questão da Dogama o valor que aparece ali é custo do produto, as demais taxas, cálculos e afins, é você mesmo que deve fazer.
Aqui na comunidade temos alguns tópicos com os percentuais e alguns cálculos básicos, mas o lucro é cálculo de cada um, por isso é variável essa questão.
Tenta estudar um pouco mais, ver vídeos e simular os custos.
Um abraço!
JCarlos , vou tentar te explicar uma situação :
- Shopee
- Plano anual da Dogama
- Escolha de frete grátis na Shopee
Ficaria assim :
Preço de catálogo da Dogama +3 % = X
Defina seu preço de venda na Shopee
Calcule os 20 % de taxa com frete grátis e + 4 de taxa fixa
Ex : preço de catálogo da Dogama 10, 00 + 3 % =10,30 ( X )
Quero vender a 50 Reais
Shopee cobrará 20 % dos 50,00 + 4
Total do seu lucro = 50 -14 (Shopee) - 10,30 ( Dogama )
Lucro = R$ 25, 70
Isso é uma resposta de mentoria, melhor do que muitos que cobram e não respondem.
Outra coisa, importante que as vezes nos esquecemos é distribuir no preço do produto custos extras, como plataformas que utilizamos, os custos dos ads… e também dependendo do seu plano aqui na Dogama existe uma taxa extra que pode variar entre 3% a 6%.
Bom dia, só uma correção no exemplo da Maily, as taxas da Shopee são em cima do preço de venda, então no mesmo exemplo ficaria assim;
Preço do catálogo + 3% de taxa da Dogama se escolheu o plano anual de R$ 49,90.
Preço do produto R$ 20 + 3% = R$ 20,60.
Preço de venda na Shopee: R$ 40,00
Taxas da Shopee com o Progama Frete Grátis ativo: (R$ 40 * 20%) + 4 reais = R$ 8,00 + 4 reais = Total cobrado pela Shopee: R$ 12,00
Logo sua venda gerou um lucro de (preço de venda - taxas da shopee - custo): 40,00 - 12,00 - 20,60 = R$ 7,40.
Espero ter sido claro. Um abraço!
Correta Jeferson, é isso aí.
Caramba Jeferson !!! Muito obrigada pela correção.
Tenho feito errado há 3 meses
Vou corrigir meu tópico .
Obrigada mesmo
Jeferson, a parte boa disso tudo é que meu lucro está bem melhor do que eu imaginava
Dá uma olhadinha no tópico novamente por favor .
Infelizmente acabei explicando errado e estava fazendo errado , mas o amigo Jeferson corrigiu rapidamente
Agora está tudo certinho .
Obrigada e desculpa o equívoco
Que bom que compreendeu e que o lucro está melhor agora @Maily . Importante os cálculos serem bem precisos para não ter problema depois e estar pagando para vender… rsrsrsrs
Um abraço e boas vendas para nós!