As metas de desempenho para vendedores estão agrupados em 4 categorias, que podem se encontradas na seção de Métricas no Desempenho da Conta .
Cada categoria é composta por diferentes métricas, usadas para mensurar áreas de desempenho específicas. Os dados de cada uma dessas métricas são atualizados constantemente, a partir de bases diárias ou semanais.
Violações de anúncios
Essa categoria verifica a qualidade dos seus anúncios, observando as boas práticas de cadastro de produtos.
- Violações de anúncios graves: produtos proibidos, falsificados, com spam ou que violem direitos de Propriedade Intelectual;
- Porcentagem de produtos em pré-encomenda o recomendado é não exceder 10% dos produtos cadastrados na loja como pré-encomenda;
- Outras violações de anúncios: produtos suspensos ou excluídos se estiverem nas categorias erradas, possuírem imagens de baixa qualidade, descrição imprecisa ou detalhes insuficientes.
Envio
Essa categoria analisa o quão bem você completa seus pedidos, considerando a Taxa de Não Cumprimento , Taxa de Envio Atrasado e Tempo de Preparação .
- Taxa de Não Cumprimento (NFR): a porcentagem de pedidos cancelados ou devolvidos nos últimos 7 dias (calculados a partir do total de pedidos nesse período). Cancelamentos e devoluções são contabilizados somente se forem uma falta do próprio vendedor;
- Taxa de Envio Atrasado (LSR): a porcentagem de pedidos enviados com atraso nos últimos 7 dias (calculados a partir do total de pedidos nesse período). O pedido é considerado atrasado quando você faz o envio depois do prazo indicado nos detalhes do pedido.
- Tempo de Preparação : o tempo médio que você leva para preparar e enviar seus pedidos.
Atendimento ao Cliente
Essa categoria avalia a qualidade do seu atendimento e a rapidez nas suas respostas às dúvidas dos compradores via chat.
- Taxa de Resposta : é calculada com base na porcentagem de perguntas respondidas no chat. Você precisa responder às perguntas em um período de até 12 horas depois que elas são recebidas;
- Tempo de Resposta : é a média de tempo que você leva para responder às perguntas no chat da sua loja.
Satisfação do Cliente
Essa categoria reflete o quanto os compradores estão satisfeitos com os seus serviços e produtos.
- Avaliação da Loja : a média de todas as avaliações de produtos enviadas pelos seus compradores.
Tópico útil: Como consultar o Desempenho da Conta Shopee?