Quais são as métricas de Desempenho da Conta? - Shopee

As metas de desempenho para vendedores estão agrupados em 4 categorias, que podem se encontradas na seção de Métricas no Desempenho da Conta .

Cada categoria é composta por diferentes métricas, usadas para mensurar áreas de desempenho específicas. Os dados de cada uma dessas métricas são atualizados constantemente, a partir de bases diárias ou semanais.

Violações de anúncios

Essa categoria verifica a qualidade dos seus anúncios, observando as boas práticas de cadastro de produtos.

  1. Violações de anúncios graves: produtos proibidos, falsificados, com spam ou que violem direitos de Propriedade Intelectual;
  2. Porcentagem de produtos em pré-encomenda o recomendado é não exceder 10% dos produtos cadastrados na loja como pré-encomenda;
  3. Outras violações de anúncios: produtos suspensos ou excluídos se estiverem nas categorias erradas, possuírem imagens de baixa qualidade, descrição imprecisa ou detalhes insuficientes.

Envio

Essa categoria analisa o quão bem você completa seus pedidos, considerando a Taxa de Não Cumprimento , Taxa de Envio Atrasado e Tempo de Preparação .

  1. Taxa de Não Cumprimento (NFR): a porcentagem de pedidos cancelados ou devolvidos nos últimos 7 dias (calculados a partir do total de pedidos nesse período). Cancelamentos e devoluções são contabilizados somente se forem uma falta do próprio vendedor;
  2. Taxa de Envio Atrasado (LSR): a porcentagem de pedidos enviados com atraso nos últimos 7 dias (calculados a partir do total de pedidos nesse período). O pedido é considerado atrasado quando você faz o envio depois do prazo indicado nos detalhes do pedido.
  3. Tempo de Preparação : o tempo médio que você leva para preparar e enviar seus pedidos.

Atendimento ao Cliente

Essa categoria avalia a qualidade do seu atendimento e a rapidez nas suas respostas às dúvidas dos compradores via chat.

  1. Taxa de Resposta : é calculada com base na porcentagem de perguntas respondidas no chat. Você precisa responder às perguntas em um período de até 12 horas depois que elas são recebidas;
  2. Tempo de Resposta : é a média de tempo que você leva para responder às perguntas no chat da sua loja.

Satisfação do Cliente

Essa categoria reflete o quanto os compradores estão satisfeitos com os seus serviços e produtos.

  1. Avaliação da Loja : a média de todas as avaliações de produtos enviadas pelos seus compradores.

Tópico útil: Como consultar o Desempenho da Conta Shopee?

3 curtidas

É de extrema importância acompanhar as métricas de desempenho da conta.

2 curtidas